Workshop com Moema Cavalcanti

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011



A capa do livro e seu poder de sedução: Workshop com Moema Cavalcanti
 
Moema Cavalcanti é graduada em pedagogia, diretora de arte da Editora Abril (1968-1975);desde 1975 atua como designer independente. Criadora da identidade visual dos eventos paralelos à 46ª feira Internacional de Livros de Frankfurt; designer de livros, revistas, catálogos de exposições, calendários, etc. 

Recebeu o Prêmio Jabuti em 1991, 1993 e 2007. Expôs seus trabalhos em 2000 na Associação dos Designers Gráficos (ADG): Moema Cavalcanti: 800 capas. Já elaborou mais de mil e duzentas capas de livros para as principais editoras do país.

Carga Horária: 6 horas
Datas: 22 e 23 de Março de 2011
Horário: das 18h às 21h

Local: Universidade do Livro (funciona no prédio da Fundação Editora da UNESP - Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo, SP - CEP: 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant - Metrô Sé).
Público Alvo: Profissionais da área de arte e design gráfico, editores e assistentes editoriais, estudantes de arte e comunicação visual, arquitetos, editores de arte, diagramadores, ilustradores, pesquisadores iconográficos, designers, estudantes de arquitetura e demais interessados.
Conteúdo: O poder de sedução da capa de um livro. A capa e a motivação de compra. A importância dos textos nas capas. A relação entre o consumidor, o livro e a capa: a compra por impulso e os livros de leitura obrigatória. Análise da obra de designers brasileiros; resumo histórico da evolução da capa e do design de capa no Brasil.
Objetivos: A partir de discussões sobre obras já realizadas, entender o processo de criação de capas e propor soluções para alguns projetos editoriais.
Metodologia: Aula expositiva, ilustrada por imagens de capas de livros produzidas atualmente no Brasil. Oficina de criação de capas usando recursos mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...