Capas de abril

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Gisele, sempre linda
Abril está terminando e junto com ele temos a seleção de capas do mês publicadas no Brasil para vocês conferirem. Muita coisa legal, muita coisa igual e algumas novidades.

Tivemos o lançamento da masculina GQ, que apesar de não estar com uma capa superlegal está com o miolo muito bonito e o Ipad bem feito. Outra novidade é a RG teen que trouxe uma capa PB estourada que dá um tratamento visual diferente das outras publicações do gênero. 

Também podemos encontrar uma pseudo-shakira ex-bbb na VIP, um Luciano Huck sem expressão (ele merecia um foto melhor!), a Vogue com pouquissímas chamadas (difícil ver isso, né?), a Marie Claire com sua capa especial de 20 anos e uma bela composição, a atípica presença de Bárbara Paz, a Maxim que depois do susto do mês passado está com uma capa ok, a Bravo! que cada vez mais apresenta capas gráficas, entre outros.

O destaque desse mês é capa da Claudia. Eu sei que é difícil errar com a Gisele mas a composição está ótima. A modelo é linda, a foto combina com a publicação e além de disso, tem o enorme jogo de cintura para diagramar esse monte de chamadas de um modo interessante e tipograficamente equilibrado. Desafio este que a Claúdia enfrenta em todas as edições. As únicas coisas que me incomodam um pouco é chamada no peito da moça e a flor dos 50 anos. A ideia (da flor) é bem legal mas nem sempre colocam uma ilustração com uma cara mais caprichada e talvez esse elemento não precisasse ocupar tanto espaço numa capa que já possui tantas informações (apesar de 50 ser muitaaaa coisa!)


E você? Concorda ou discorda? Qual a sua capa favorita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...