Capas de julho

quinta-feira, 21 de julho de 2011

bonitinhas, no bom sentido
Enfim, os posts das capas do mês de julho. Nesse mês, as capas em destaque são a da Claudia e da Marie Claire para assinantes. A capa da Claudia está um pouco diferente do que vem sendo apresentado nos últimos meses e é justamento por isso que ela ficou aí em cima. Apesar da grande quantidade de chamadas, no geral, ela está mais limpa e organizada, a flor não está incomodando tanto e a combinação das cores mostram tons que tendem para primavera-verão. Além da diagramação mais clean também tem a Paola segurando um cachorrinho. Quem não gostar da Paola, pode comprar a revista por causa da fofurinha.

Já a Marie Claire para assinantes está com cada vez menos chamadas, o que é estéticamente muito agradável. Dessa vez, só vemos a chamada da Camila Pitanga e o selo indicando que é para assinantes. Acho que existe uma tendência de colocar a atriz com o tom verde-água-azul-petróleo que foi o mesmo utilizado na capa de março da RG. Mas, dessa vez deixaram as madeixas da moça lisas, o que é uma pena já que o cabelo dela enrolado é lindo. Talvez tenham feito isso para dar uma diferenciada da RG. Mas, de qualquer maneira, o pessoal da arte da Marie Claire tem feito umas experimentações, uns testes na capa de assinante com fotos menos convencionais (ela nem olha para câmera), quase sem chamadas e sem correr o risco de mandar pra banca (pelo menos por enquanto).

Femininas
Fundo tudo branco. Tendência de julho?
Não sei o que aconteceu em julho mas praticamente todas as revistas estão com fundo branco ou clarinho. Tendência julina? A Marie Claire está seguindo as edições dos meses anteriores: capa mais moderninha para assinantes e capa mais caretinha (porém correta) para banca. O único problema foi que a revista Cool escolheu exatamente look para a capa no mesmo mês. Quem segurou melhor: a Camila Pitanga ou a Izabel Goulart?

A Tpm tem uma sorridente e graciosa Leandra Leal em tons pastéis. A RG traz o polêmico Rafinha Bastos que, apesar de controverso, não deixa de ser interessante ver um homem na capa de uma revista feminina. Aliás, eu queria muito entender o motivo de ser tão raro ver homens nas capas das femininas. É por que não vende mesmo ou ninguém quer tentar? Minha mãe comprou uma vez a Alfa (que é uma revista masculina) só porque o Chico Buarque estava na capa. Acho que valeria a pena fazer uma pesquisa de mercado a respeito, não? 

A Nova aproveitou o gancho da Adriane Galisteu na capa de agosto da Playboy. Aliás já repararam como isso acontece frequentemente? De cabeça eu me recordo da Cléo Pires e da Maria que fizeram dobradinhas de capas na Playboy e Nova. Seria o sonho da mulher de Nova sair na Playboy? Nesse mês o figurino está bem tranquilo, tem decote e mini-saia mas nada muitoooo exagerado. Só achei que a Galisteu está se desequilibrando, escorregando... Também tem o Sexo Lacrado que, apesar de não ser nenhuma novidade, é uma intervenção de produção gráfica interessante e a gente não vê muito isso devido aos custos e a falta de planejamento (já que algumas vezes nem é tão caro assim).

A Paola de Oliveira também está na Manequim com um lindo batom vermelho e as chamadas organizadinhas, já a Carolina Ferraz segurou a pose e ficou chic e ryca na capa da Estilo.

QUATRO CAPAS!!
A Vogue desse mês surpreendeu e trouxe QUATRO capas com a Gisele na Amazônia!!! Haja borderô!! Todas as capas combinam entre si com exceção da última que foi feita em estúdio e tem cabelos, maquiagem e roupas com mais cara de "produzidos" que as outras que estão com um ar mais natural e despojado. A capa para assinante (tá virando moda, é?) tem um visual mais limpinho com apenas uma chamada. Fiquei imaginando o pessoal enlouquecido para mandar as 4 capas pra gráfica, será? E outra coisa: a Marina Silva virou designer de bijoux? 
Na Gloss aparece a Fernanda Lima com um make nude bem diferente do exagero de um tempo atrás, também tem uma divertida brincadeira com a textura do número e da letra "O" do logo. Pela terceira vez no mês está Paola de Oliveira na Capa da UMA. Ela está bonita na foto mas parece que está coçando o braço, nessas fotos mais abertas é sempre difícil saber o que fazer com braços e mãos. Foi uma foto quase boa. Aliás, vamos combinar que a UMA sempre arrasa nos números. Dessa vez temos MIL ideias para um inverno chic. Caramba, hein! Parece que os 580 itens especiais da Molde&Cia agora parecem pouco.

As únicas mais coloridinhas do mês são a Máxima que ficou laranjinha e como sempre está cheia de faixas, splashs, boxes e mil informações. A outra é a Cabelos & Cia que tem um fundo escuro, não há exagero de quantidade de chamadas, produziram uma boa foto e tem uma linda Giovanna Ewbank (que também está na Corpo a Corpo), com olhos bem marcados, cabelos esvoaçantes e uma foto de beleza bem tirada. 

Masculinas
Agora, as masculinas. A Playboy desse mês não tem ex-BBB e sim as Tchecas que não são da República Tcheca, uma é inglesa e a outra é eslovaca. A capa ficou com uma cara bem gringa devido a presença das moças. Está bem diagramada, a foto é bem produzida e traz o  conhecido fetiche masculino de duas mulheres juntas. Falando em gringo, quem também trouxe foi a Maxim com a Rosie dos Transformers e a Alfa com o americano Clint. A Junior vem com o ator Marcos Domingo que interpreta um personagem gay na novela das 8, com uma diagramação mais organizadinha e com direito a um descamisado no box (homens são sempre homens mesmo se forem gays!)

Sustos do mês 
Os sustos do mês não necessariamente são por conta de um tratamento de imagem bizarro, de uma diagramação tosca. A capa da VIP está com a diagramação clara, o único problema é que eles estão repetindo o logo cinza com o fundo branco há várias edições, o que acaba dando a sensação de que é a mesma coisa de novo. Porém, o que me assustou mesmo foi a personagem: a chiquitita Carla Diaz. Ela não era uma criancinha outro dia? Mas foi um bom respiro para a revista que teve ex-BBB até na capa de aniversário de 30 anos.

O outro susto foi a Sexy. Não sei o que me assusta mais... essa criatura sair pela 643498 vez em revista de mulher pelada ou a desproporção dessa foto. Que medo!! Tirando a bizarrice da Melancia, as cores combinam e seria o Cadilac que ela está apoiada uma brincadeirinha? Depois dessa capa eu não consigo comentar mais nada e provavelmente os plugins do photoshop devem estar de férias ou em greve depois de tão pesada jornada de trabalho... hahaha

E aí? O que você mais gostou e mais odiou em julho?

4 comentários:

  1. nao vejo problema algum na foto da melancia =]
    Mulher quando tem inveja é foda ;s

    ResponderExcluir
  2. gente achava essa carla diaz uma criança :O
    Meu deus..
    Bombo!

    to divulgando meu blog: www.minhagenda-net.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cara, é engraçado como homem é idiota!...

    Só falar da óbvia feiúra dessa melancia ae q vem um punheteiro forever alone dizer q a gente tem inveja...

    Inveja do que? dessa gorda de quem ninguem mais vai se lembrar daqui a dois anos, e vai se converter a uma $eita evangélica qualquer p/ apagar o passado "pecaminoso"?

    Onde estão hoje as raimundas bundudas de sucesso dos anos anteriores? cadê as sheilas e carlas perez da vida?

    Se fosse p/ ter inveja, só das tchecas, ou da Camila Pitanga, essas sim mulheres lindas de cima a baixo! Fora isso, mulher nenhuma tem motivo p/ ter inveja de muxiba não!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...