Exposição - Oswald: o culpado de tudo

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Desde o dia 27 de setembro, o Museu da Língua Portuguesa está com uma nova exposição temporária.  Desta vez, o tema é obra do escritor Oswald de Andrade. A frase “Direito de ser traduzido, reproduzido e deformado em todas as línguas”, escrita pelo escritor em 1933 no verso da folha de rosto da edição original de “Serafim Ponte Grande”, foi o ponto de partida para a realização da exposição. 
Em “Oswald de Andrade: o culpado de tudo”, o público poderá conhecer melhor um dos criadores da Semana de Arte Moderna. A curadoria é de José Miguel Wisnik, com a curadoria-adjunta de Cacá Machado e Vadim Nikitin, e consultoria de Carlos Augusto Calil e Jorge Schwartz. O projeto expográfico é de Pedro Mendes da Rocha.
A exposição contemplará três dimensões de leitura: poética, Histórico-biográfica e filosófica. Essas dimensões não devem ser entendidas como “partes” em que se divide a exposição, mas como níveis de manifestação da vida-e-obra que se articulam de maneira inseparável no processo expositivo.

Onde: Museu da Língua Portuguesa - Praça da Luz, s/nº Centro - São Paulo – (11) 3326-0775  museu@museulp.org.br
Quando: de 27/09/2011 a 30/01/2012. terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, sendo que a bilheteria fecha às 17h00
Quanto: R$ 6 (aos sábados a entrada é gratuita)
Mais informaçõeshttp://www.museulinguaportuguesa.org.br/exposicoes.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...