Exposição - Presságios

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bruno Pedrosa no Ceará para sair um pouco do eixo Rio-São Paulo
No dia 20 de outubro, Bruno Pedrosa lançou a exposição Presságios, composta por pinturas e desenhos abstratos.

O artista nasceu no município de Cedro, no ano de 1950 e desde jovem demonstrou interesse pela arte. Iniciou sua atividade expositiva em 1967, com uma exposição pessoal no Museu de Arte Contemporânea de Olinda, e em 1968 transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde se formou em Belas Artes, Arqueologia e Filosofia pela UFRJ.

Em 1970, expôs pela primeira vez no exterior, na Galeria New Forms de New York e na década de 1980 seguiu em direção a abstração e nos anos 90, transferiu-se com a família para a Europa e prosseguiu sua pesquisa sobre a cor explorando as características que oferecem os materiais como o vidro, o bronze, o papel, o ferro e o mármore.

Nos últimos dez anos, Pedrosa recebeu diversos reconhecimentos institucionais. Seus trabalhos figuram em coleções públicas e privadas, como o Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, o MASP em São Paulo, o Corning Museum em New York, o Ebeltoft na Dinamarca, Musei Vaticani em Roma, o Lucca Center of Contemporary Art em Lucca, o Jan Van der Togt na Holanda, o MAVA em Madri e outros. Reside desde 1990 em Bassano del Grappa, Itália.

Onde:  Espaço Cultural Unifor Anexo - Av. Washington Soares, 1321- Bairro Edson Queiroz - Fortaleza - Ceará - Tel. (85) 3477-3319
Quando: 21 de outubro a 18 de dezembro de 2011. De terça a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h
Quanto:
Entrada gratuita | Estacionamento no local
Mais informações: http://migre.me/6b8Yg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...