Capas de agosto

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

sempre é bom variar um pouco
Neste mês de agosto a revista GLOSS veio com uma novidade: o uso do plano americano. Ao contrário de todas as capas publicadas até então, a bonitinha da Bianca Bin não aparece com um close. A mudança é interessante e a variação de ângulos das fotografias enriquece sem perder a identidade já que a revista é bem conhecida e está consolidada no mercado.
Outra revista que veio um pouco diferente neste mês foi a Nova. Menos exagerada que o normal trouxe uma Patrícia Poeta num vestido justo porém não muito curto e sem decote. Não sei se foi a Patrícia que ficou em cima do figurino e acabou fazendo a capa mais discreta ou se é uma modernizada da própria revista. Aliás, a apresentadora do Fantástico aparece em mais 2 capas: da Manequim e da UMA.
A Cabelos&Cia. traz uma sorridente Paola de Oliveira numa bela fotografia beleza (e como é difícil fazer foto de beleza!). A Marie Claire para banca vem com a Alinne Moraes largada numa cadeira num plano aberto, a capa para assinantes vem com um close PB no carão da moça e limpinha de chamadas. E a Lola, olha só, veio com números na capa pela primeira vez.
A CLAUDIA segue com as capas um pouco mais clean e vem com a Renata Ceribelli que fez o maior sucesso após a dieta. Ela está linda e apesar de um monte de gente falar que a magreza da foto é photoshop... acho que ela realmente está magra e a luz estourada no fundo ajudou a parecer ainda mais esbelta. Ellen Roche depois de emplacar papéis na Globo também emplacou uma capa de revista feminina,a Máxima (que "descobriu" que vitamina C queima gordura da barriga =P). A Tpm e a Molde&Cia tem algo em comum em agosto: as moças das capas (a Mel Lisboa e a Fernanda Paes Leme) são bem mais bonitas que isso!! 
agosto: mês do cachorro louco
Desde criança, sempre que chegava agosto meu pai falava que era o mês do cachorro louco. Para ser sincera, eu nunca entendi essa história direito mas a RG e a VIP estão aí para provar que ele estava certo o tempo todo.
Das masculinas, acho que de longe a capa mais bonita é da GQ com a Alinne Moraes e seu carão, mesmo sendo mais uma capa com fundo cinza. A Playboy de aniversário está com o retorno da Galisteu, percebe-se que houve um esforço para trazer uma pose diferente do que é normalmente publicado... ah, também teve direito a hot stamp dourado para comemorar. A Sexy trouxe alguém totalmente X e a Alfa trouxe o Fernando Henrique numa capa não muito feliz...

Por enquanto é isso... aguardando os lançamentos de setembro para ver o que teve de bom, de ruim e de igual!

O circo - editorial de moda

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Locações costumam enriquecer visualmente bastante os editoriais publicados nas revistas e são capazes de dar uma arejada nos ensaios ao sair do lugar-comum dos estúdios. Porém, ao mesmo tempo, as locações encarecem muito a produção e dependendo do local escolhido encarece muitoooo mesmo (desde os custos do local em si até o transporte de toda a equipe). Neste colorido editorial fotografado pelo talentoso Jean François Campos podemos ver um exemplo de bom uso desse recurso. O cenário escolhido foi o circo e além das modelos também conta com exuberantes elefantes e pessoas comuns.

osgemeos: da arte de rua para as galerias

domingo, 14 de agosto de 2011

arte nacional
Gustavo e Otávio Pandolfo, autobatizados de osgemeos, são dois artistas plásticos que desde pequenos já pintavam as paredes do bairro onde moravam em São Paulo, o Cambuci.

De lá para cá, muita coisa mudou mas o processo de criação da dupla é o mesmo: eles fazem tudo juntos como se fosse o trabalho de um único artista. A arte desenvolvida pelos irmãos ganhou primeiro as ruas, depois as galerias estrangeiras e por fim as galerias nacionais. 

O estilo do trabalho dos Gêmeos é bem característico: traços finos, presença de personagens que parecem ora ter vindo de sonhos ora da dura realidade, além das cores fortes e das estampas bem marcadas.

Além do que pode ser visto nas ruas e nas galerias, os irmão já participaram da produção de um comercial para a Nike e de animações para a série Cidade dos Homens, da Rede Globo.

Exposição - "Warhol TV", em São Paulo

terça-feira, 9 de agosto de 2011


Apesar de ser mais conhecido pelas pinturas de Marilyn Monroe, latas de sopas Campbell e garrafas de Coca-Cola, o mestre do pop Andy Warhol também tem produções para TV. Esse lado pouco explorado do artista pode ser encontrado em uma mostra que está em São Paulo e reúne programas criados por Warhol (1928-1987): Fashion, Andy Warhol's TV e Andy Warhol's Fifteen Minutes, dedicados à moda, às artes e entrevistas com celebridades, além de sua participação em outros programas televisivos. A curadoria ficou por conta da francesa Judith Benhamou-Huet e a exposição conta com obras pertencentes ao The Andy Warhol Museum de Pittsburgh (EUA).


Onde: Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros Tel. (11) 3095-9400
Quando: de 29/07 a 25/09. Terça a sábado, das 10h30 às 21h30; domingos e feriados, das 10h30 às 17h30
Quanto: Grátis
Mais informações: http://migre.me/5sxKS


Humor: o verdadeiro inventor do iPad

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

E quem no Brasil não conhece nenhum trabalho de Hans Donner? Ele foi responsável por 12 entre 10 aberturas da Globo na década de 90. Mas, o importante mesmo é que o cara é realmente muito bom, tão bom que muito antes da alta definição e das TVs de LED, ele inventou o iPad em 1995 na abertura de Explode Coração. Nada de Steve Jobs, o grande visionário é o Donner.

Via: IdeaFixa

Harry Potter de papel

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Nesta semana, o último filme da saga Harry Potter ultrapassou a marca de U$900 milhões em bilheteria em apenas 15 dias em cartaz. A expectativa é que o filme ultrapasse a marca de U$ 1 bilhão e seja o nono filme na história a conquistar esse número em bilheteria. E um dos motivos para conquistar esse  número é a enorme quantidade de fãs do bruxo.

Uma das fãs da série, a designer norte-americana Brittney Lee transformou a paixão pelo personagem em arte. Recortando e colando papel, ela recria as cenas na história de J.K. Rowling em incríveis composições com efeitos 3D. A série fez sucesso e ganhou uma exposição chamada "Harry Potter Tribute Exhibition" na Galeria Nucleus, na Califórnia. A mostra reúne vários artistas que usaram Harry Potter como tema para suas criações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...