O mundo psicodélico dos insetos

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

louva-a-deus só na contra-luz
Ok, nem todos os bichinhos que aparecem aqui são insetos, eu sei. Mas o post precisava de um título e como quando se fala em insetos normalmente pensamos em animais pequenos, achei que esse título ficaria melhor para entender a ideia geral, o que não aconteceria com outros (títulos) como "O mundo psicodélico dos moluscos" ou "O mundo psicodélico dos répteis".

Enfim, falando das fotografias, essa série foi feita pelo fotógrafo israelense 
Nadav Bagim (também conhecido como Aimishboy) em sua própria casa e foi batizada de "WonderLand" ("País das Maravilhas")

Para criar as cenas ele utilizou uma Canon EOS 60D e uma lente de 100mm juntamente com objetos comuns, vegetais, flores e folhas, de um modo que tudo ficasse muito colorido, lembrando um conto de fadas.

Bagim normalmente demora mais de uma hora para construir os cenários e precisa de bastante paciência e gentileza para atrair seus "modelos" para o lugar escolhido para as fotos. Desta forma, cada sessão com os pequenos pode durar muitas horas.

O fotógrafo afirma que faz pouco uso de ferramentas de edição de imagens, fazendo apenas  algumas alterações de tom e contraste. No final do post confira um vídeo com um trecho de uma seção.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...