Revista Criativa sai de cena e dá lugar a Glamour Brasil

domingo, 1 de abril de 2012


Neste mês de abril, a revista Glamour ganhou sua edição brasileira por meio da Edições Globo Condé Nast. O primeiro número chegou às bancas no último sábado, dia 31/03, com o slogan “Glamour. Algumas mulheres têm, outras também”.
O leque de assuntos que a revista abrange são os mesmos tratados pelas revistas femininas já em circulação: moda, beleza, estilo de vida, relacionamento, sexo, serviços e consumo. O público-alvo é formado por mulheres jovens (entre 25 e 35 anos) e das classes A e B. Para criar identificação com as leitoras, a proposta é que as capas das primeiras edições sejam apenas com celebridades nacionais e a primeira delas é a atriz Juliana Paes.


A revista chegou no formato pocket, com tiragem de 200 mil exemplares e preço de capa de R$ 6,00. Apesar da proposta ser produzir preferencialmente conteúdo próprio, a revista também tem a opção de traduzir conteúdo, assim como em outros títulos licenciados internacionalmente.

Além da versão impressa, a revista terá um site e conteúdo para tablets. A Glamour é originalmente norte-americana e foi publicada pela primeira vez em 1939.

Fim da revista Criativa
Para lançar a Glamour, a Editora Globo anunciou o encerramento da revista Criativa, que estava no mercado há 22 anos e tinha um público-alvo similar a da nova publicação. Segundo o IVC, a circulação da Criativa foi de 110.500 exemplares (jan./2011), enquanto da sua principal concorrente, a revista Gloss, foi de 162.900 exemplares (jan./2011).


Nos últimos meses, a Editora Globo procurou apresentar as semelhanças da Glamour para as assinantes da Criativa, de modo a garantir uma base de assinaturas antes mesmo do lançamento da nova revista.

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