O adeus a Hebe Camargo nas bancas

domingo, 30 de setembro de 2012

A morte da carismática apresentadora Hebe Camargo gerou homenagens em diversos jornais. Confira algumas delas:

Notícias: Tragam as modelos de volta?

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Há dois anos a revista feminina alemã Brigitte tomou uma decisão interessante: colocar apenas "mulheres reais" na capa. Na época, o anúncio causou bastante estardalhaço, principalmente para quem estava cansado das modelos tradicionais e para as leitoras que não se identificavam com elas. 

A princípio parecia uma boa ideia, mas a mudança trouxe mais dificuldades do que se imaginava. As vendas vêm caindo e encontrar "modelos reais" se mostrou uma tarefa complicada. Entre as dificuldades estão: não há uma agência que ajude a revista a localizá-las; por possuírem outras profissões só podem fotografar aos finais de semana; estilistas e fotógrafos perceberam que o processo é mais lento e complexo pois como elas não são profissionais, não possuem intimidade com as câmeras; e, além disso, por conta da escassez desse tipo de modelo o cachê está ficando cada vez mais alto.

Por todos esses motivos, a revista feminina mais vendida na Alemanha está considerando abandonar o uso de modelos amadoras. Uma pena já que esse tipo de iniciativa é tão raro. Talvez a solução esteja em utilizar "mulheres reais" em algumas capas e não em todas as edições, o que não causaria tanto estranhamento às leitores e também não comprometeria a produção da revista devido às dificuldades de fotografar modelos reais.

Fonte: The Guardian
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...