Reflexões sobre o tempo

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A série de fotografias "Reflexões", do fotógrafo americano Tom Hussey, retrata idosos recordando o passado através do reflexo no espelho. As imagens fazem parte da campanha de um medicamento da Novartis para o tratamento do mal de Alzheimer. Hussey foi muito sensível ao retratar o sintoma mais comum da doença: a perda da memória. A inspiração para a criação surgiu a partir de uma conversa com um veterano de guerra que apesar de estar prestes a completar 80 anos ainda se sentia como um jovem. Depois disso, Hussey fotografou o veterano olhando para um espelho, vendo-se como um jovem de 25 anos de idade.
A série foi divulgada em 2009/2010 mas achei que merecia ser resgatada.

Se você gostou do post, é provável que goste deste também: De volta para o passado

Via Obvious

Quando os vilões vencem

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O ilustrador Justin Turrentine fez uma série de ilustras que mostram um final feliz para os vilões de algumas histórias adaptadas pela Disney. As versões de Turrentine vão desde um jantar para Úrsula que tem como pratos principais os amigos da Pequena Sereia, até Gaston, de A Bela e a Fera, que não apenas transformou a Fera em uma cabeça empalhada como conseguiu ficar com Bela. Os traços e as cores seguem o que feito pela Disney, tornando o efeito ainda mais "real" para quem assistiu aos filmes. Além disso, também lembra o final original de diversos contos de fadas, nos quais os mocinhos costumavam se dar mal no final. 

Céu de diamantes

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O fotógrafo Benoit Paille usou LSD, acendeu uma vela em meio a floresta, deitou no chão e, enquanto meditava sobre a natureza, fez uma série de fotografias de alta exposição que levou o nome de LSD.
Nas imagens, ele tenta mostrar a magia e qualidade metafísica da natureza. Como resultado temos fotografia noturnas coloridas com movimento, sendo que algumas delas dão a sensação de vertigem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...