As Regras das Capas de Time e People

terça-feira, 15 de abril de 2014

No livro A Arte de Editar Revistas, de Fatima Ali há um série de considerações de duas revistas de sucesso sobre como ter uma capa vendedora. Segue abaixo a curiosa lista de "regras" 

Time
  • Fotografia vende mais do que ilustração.
  • Cartoons não vendem
  • Mulher vende mais do que homem
  • Cocaína vende mais do que Coca-Cola
  • Coisas que causam dor - nevralgia - vendem mais do que coisas que angustiam - falta de dinheiro
  • Políticos vendem mal
  • Economia vende pior ainda
  • Cidades vendem mal
  • Cidades pequenas vendem pior ainda
  • Esporte não vende
  • Papas mortos vendem mais do que papas vivos, que vendem melhor do que papas feridos
  • Na dúvida, ponha Madonna na capa
People
  • Jovem vende mais do que velho
  • Bonito vende mais do que feio
  • Rico vende mais do que pobre
  • Artistas de TV vendem mais do que músicos
  • Músicos vendem mais do que atores de cinema
  • Cinema vende mais do que esporte
  • Qualquer coisa vende mais do que política
  • Nada vende mais do que uma celebridade que morreu
Quanto vende uma celebridade bonita, rica e que morreu jovem?
Lançada em setembro de 1997, este número da People foi um tributo da revista
à Princesa Diana, e teve nada menos do que 3,1 milhões de cópias vendidas.
Ela se tornou a segunda edição mais vendida da revista, perdendo apenas
para o número que trouxe o atentado ao World Trade Center na capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...