Os mascotes das Copas do Mundo - O design nas Copas parte II
- maio 03, 2014
- By mariliaedit
- 0 Comments
![]() |
Willie (Inglaterra, 1966) Ao contrário dos cartazes, o mascote não é um elemento presente desde o primeiro mundial. Somente a partir de 1966 as Copas passaram a ter uma personagem para representar o torneio. Willie, um simpático leãozinho, foi o primeiro. Criado por Reg Hoye com traços simples, foi o único a aparecer no cartaz oficial, aumentou a divulgação do evento e também o faturamento da Fifa com marketing. Considerado um dos mascotes favoritos, os produtos relacionados a ele ainda fazem sucesso entre colecionadores e podem ser encontrados em sites como o eBay. |
![]() |
Gauchito (Argentina, 1978) Assim como os mascotes de 1970 e 1974, Gauchito mostra algum aspecto regional de seu povo. O garoto usa trajes típicos dos gaúchos dos pampas com lenço no pescoço, chapéu e um chicote na mão. Ao contrário dos garotos anteriores, Gauchito não está com a barriga de fora.
Naranjito (Espanha, 1982) Super popular, Naranjito foi a primeira fruta a ser mascote. A laranja, típica da região de Valência, virou mania em todo o mundo e ícone dos anos 80. Além de ter estampado centenas de produtos da Copa, também virou desenho animado.
|
0 comentários