Esculturas de papel para cartões pop-up

terça-feira, 28 de julho de 2015

Os jovens americanos John e Wombi se conheceram durante o curso de graduação em engenharia naval. Já na pós-graduação, os dois se reencontraram em um projeto educacional no Vietnã, onde se apaixonaram pela arte em cartões e decidiram que também queriam criar esculturas de papel.

Ao retornarem a Boston, colocaram o projeto em prática e começaram a vender cartões em feiras de verão com a proposta de conectar pessoas no universo real e estreitar a relação entre elas, o que é um desafio num mundo cada vez mais digital. Assim nasceu a LovePopOs detalhes e a estrutura complexa dos pop-up chamam a atenção nas delicadas esculturas de papel produzidas pelos jovens.

O processo de confecção dos cartões começa com desenhos feitos e mão e que são passados para um modelo de computador. Depois disso, os protótipos são cortados com estilete comum ou em uma máquina de corte a laser alugada. Assim que o protótipo é aprovado e finalizado no CAD, ele é enviado a parceiros de fabricação no Vietnã. John e Wombi afirmam em seu site que o papel utilizado nos cartões é certificado e que durante o período em que estiveram no país observaram que as pessoas são 'muito bem cuidadas'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...